O vereador Subtenente Muniz (PDT) entrou em contato com o Blog Voz de Conquista para se posicionar sobre a repercussão local da notícia internacional envolvendo a Venezuela, após a divulgação de informações de que o presidente venezuelano Nicolás Maduro teria sido capturado, conforme noticiado pela imprensa internacional.
A manifestação do parlamentar acontece em reação à matéria publicada pelo Voz de Conquista, que mostrou vereadores do PT de Vitória da Conquista criticando a ação militar dos Estados Unidos contra o governo venezuelano.
Em declaração exclusiva ao Voz de Conquista, Subtenente Muniz fez duras críticas ao regime de Nicolás Maduro, classificando-o como uma ditadura responsável pelo sofrimento da população venezuelana.
“As ditaduras espalhadas pelo mundo são nocivas a qualquer população. Governos como esse de Maduro são sanguinários, maltratam o seu povo em troca única e exclusiva do poder. São regimes que precisam ser combatidos”, afirmou o vereador.
Muniz também defendeu que democracias consolidadas tenham uma postura mais firme diante de regimes autoritários, elogiando diretamente a atuação dos Estados Unidos.
“As grandes democracias precisam intervir. Os Estados Unidos acertam em cheio ao cessar com essa aberração que é o governo de Nicolás Maduro. Essa ação já deveria ter acontecido há mais tempo”, declarou.
O vereador ainda citou a crise humanitária provocada pelo regime venezuelano, lembrando o grande número de imigrantes espalhados pelo Brasil e por outros países da América Latina.
“Basta ver nas ruas do Brasil quantos cidadãos venezuelanos vivem à margem da sociedade devido a esse governo que maltrata seu povo enquanto vive no luxo”, disse.
Para Subtenente Muniz, a ação deve servir de alerta a outros líderes autoritários pelo mundo.
“Que isso sirva de exemplo para outros ditadores, para que não façam com seus povos o que Maduro fez com o povo venezuelano”, concluiu.
A declaração do parlamentar evidencia o contraste de posicionamentos dentro da Câmara Municipal, enquanto vereadores do PT criticam a ofensiva norte-americana, Subtenente Muniz adota um discurso de apoio à intervenção como forma de enfrentamento a regimes ditatoriais.
O debate segue repercutindo em Vitória da Conquista, refletindo como temas internacionais também influenciam o cenário político local.




