A coleta de lixo em Vitória da Conquista foi totalmente retomada. O serviço voltou ao normal após a paralisação nacional dos trabalhadores da limpeza urbana.
Segundo a Prefeitura, o sistema já opera com 100% da frota e do efetivo. Além disso, a empresa responsável e os representantes da categoria chegaram a um acordo. Os órgãos municipais acompanharam as negociações.
Durante a paralisação, o serviço ficou parcialmente afetado em vários bairros da cidade. Como resultado, a gestão precisou adotar medidas emergenciais para reduzir os impactos.
Agora, com a retomada, os caminhões já circulam novamente em toda a cidade. Inclusive, áreas como a Central de Abastecimento (Ceasa) já voltaram a receber a coleta normalmente.
A paralisação teve abrangência nacional. Por isso, outras cidades também enfrentaram dificuldades no serviço de limpeza urbana. Ainda assim, a categoria manteve como pauta principal a valorização dos trabalhadores e melhores condições de trabalho.
Com o retorno completo das atividades, a Prefeitura reforça um pedido importante. A população deve respeitar os dias e horários da coleta. Além disso, deve evitar o descarte irregular de lixo nas ruas.
Dessa forma, a expectativa é de que a limpeza urbana se normalize completamente nas próximas horas. Assim, o cronograma regular volta a funcionar em toda a cidade.





